segunda-feira, 20 de junho de 2011

O melhor

Nem sempre o melhor para nós é o que realmente queremos.
Brigamos todo o tempo com a vida, pois acreditamos que ela nos de ve algo.
Nada nós é devido.
Nós é que somos devedores. Nós é que devemos aprender a agradecer mais e exigir menos.
Quando exigimos demais nos consideramos vítimas e acabamos por nos tornar cansativos, inconvenientes, desprezíveis e monótonos.
O mundo é muito mais que uma simples prisão ou, ainda, um lugar de descanso.
O mundo é uma miscelânea de sentimentos bons e ruins. A casa momento há uma predominância de sentimentos, e nunca um sentimento único sempre.
Justamente por isso não há vítimas ou carrascos.
Podemos ser um ou outro. dependendo, portanto, de nossas escolhas.

7 comentários:

  1. Bacana! Não é possível acertar sempre, nem errar sempre.Mas, temos que estar prontos para nos perdoar sempre!

    ResponderExcluir
  2. Pefeito! Acho que não faltou uma única palavra para falar sobbre receber, pedir, esperar. O tempo certo nem sempre é o nosso tempo e às vezes demora bem a chegar... Muito bom texto, mesmo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Caros colegas:
    O tempo da passando e o ditador não se manifesta e nenhum homem da lei se manifesta a nosso favor.Tenho uma sugestão que tal se unirmos ao menos 100bravos guerreiros e montarmos barracas enfrente à assembléia legislativa ,e ficarmos em constante protesto até que esse governo negocie.Semana que vem não podemos voltar para casa sem o piso ou uma ação mais enérgica para que esse ditador possa negociar.Porque desistir nunca, só voltaremos para sala de aula com o piso salarial.Até a vitória.Essa é apenas uma sugestão se alquém tiver outras mais interessantes comece a apresentar e articular,não podemos perder essa batalha,temos uma lei federal a nosso lado, ou agora ou nunca.Que Deus nus ajude.

    ResponderExcluir
  4. Caros colegas:
    O tempo ta passando e o ditador,nem nenhum homem da lei se manifesta a nosso favor.Não podemos desanimar,quanto mais se calam ,mais fortes deveremos ser.A pressão não pode ser só em minas ,temos que pressionar os ministros federais para que publiquem o acórdão.Eta país miserável tanto bla,bla,,,,e nenhuma ação palpável nem o acórdão os miseráveis publicam.Temos que saber os nomes de quem ta travando a publicação desse acórdão . Deve ser um traidor da educação, temos que saber e publicar os nomes desses traídores e depois mostrar para os alunos ,,pais e população que espécie de ser humano temos no comando desse país,Pessoas que não tem nenhum senso de humanidade se vendem facilmente,com certesa devem estar recebendo favores em troca dessa deslealdade.A greve naõ pode acabar sem que tenhamos o piso.Temos que sermos forte ,uma greve que até hoje não foi julgada ilegal isso porque a lei está do nosso lado,os juizes estão de mordaças na boca,não podem julgá-la ilegal,,,mas temem o governador e também não julagam legal.Que país é esse meu povo.Só nus resta a união entre nós mesmo. Não podemos desanimar ,com certesa seremos vitoriosos.Se o governo não negocia precisamos de uma ação mais enérgica de movimentação ,não podemos deixar essas crianças a Deus verá.Força na luta ,,desanimar nunca,,temos a lei maior a nosso favor com certesa venceremos

    ResponderExcluir
  5. Companheiros:

    Nesse momento é fundamental que todos os colegas que estão trabalhando se mobilizem,,não podemos da trégua para esse desgovernador.Vamos todos entrarem em greve ,,,e só voltar depois que ele assumir o compromisso de pagar o piso.Não podemos perder a oportunidade de termos uma lei federal do nosso lado.Todos que ainda não aderiram a greve entre conosco nessa batalha.Só assim seremos vitoriosos..passe essa corrente a frente.

    ResponderExcluir
  6. Companheiros:

    Temos que pedir uma intervençaõ federal urgente em minas,,temos um governo ,,uma secretária de educção e uma de planejamento,,aliados a deputados juíses e promotores que não são capazes nem de solucionar uma greve.Já são quase 3 meses a lei federal manda pagar e eles não obedecem,,,a justiça se faz de cega e muda.E as crianças estão a DEUS VERÀ,,,onde está a lei que não olha por essas crianças.A situação não pode continuar assim,,,que país é esse meu DEUS. Onde esta a lei ,,,cade a OAB que se cala diante dessa barbárie..Queremos uma intervenção federal e tem que ser agora,,,toda essa corja incopetente do governo tem que ser deposta urgentemente não podemos deixar que pirraça,,,mentiras e jogo do poder,,,façam que milhares de crianças ficam ao leo.Onde esta o estatuto da criança que não força esse governador a cumprir a lei..Sou não aceitamos a deculpa de achar que é nós profs,,que estamos errados a lei é clara ,,piso é lei,,se não pode pagar a união complementa.Que se cumpra a lei urgente,,,não da mais para esperar ou milhares de crianças perderão o ano letivo.Pior que isso,,,perderam a esperança nesse pais e muitos profs,,,entraram em depressão se o piso não for pago.Pague o piso logo,,,ou gastará muito mais com a saúde do professor e alunos que poderão entrar em depressão ou mesmo se vadiarem pela cidade...Pense bem seu governador,,não deixe que a teimosia vença a razão. Piso já,,espero que todos que léiam ,,,passe essa idéia porque é triste mas é a realidade...Muitos ja estão se estressando e não queira enfrentar a cólera de um povo.Onde está o segundo colocado a governador de minas que tanto apoiamos e nada se manifestou até agora...Que país é esse onde temos pessôas que só olham para o próprio umbigo...Confio muito na OAB,,por favor se manifestem.

    ResponderExcluir
  7. Que tal se o jurídico do sindute entrasse em contato com o jurídico de outros estados que consequiram o piso ,,trocar idéias com eles.Quem sabe surgem alguma solução.

    ResponderExcluir