quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Manual prático da mulher Bombril: 1001 utilidades





Para começar
Bom dia!

Vou começar a postar uma coleção de textos que discutem, de forma divertida, as dificuldade de ser uma "mulher moderna". Vou chamar esses textos de  “Manual prático da mulher Bombril: 1001 utilidades”, você já parou para pensar quantas funções as mulheres tem hoje?  Não que eu esteja reclamando, longe de mim tal afirmação, apenas estou analisando.
Voltando algumas décadas atrás, podemos afirmar que as mulheres acumulavam as funções de esposa e mãe, com algumas variações. E hoje? Se enumerarmos as funções que as mulheres conquistaram, desenvolveram e acumularam provavelmente gastaremos muito mais tempo para citá-las.
Mas não pense que sou contra a Revolução Feminina, conquistas trabalhistas, queima dos sutiãs, liberdade sexual e utilização da pílula, etc. Estou apenas constatando que as mulheres hoje usufruem de tantas conquistas que parecem estar completamente perdidas com tanta liberdade. Prova disso, é que mesmo tendo todo o direito de escolha, nós (me incluo aqui também) sempre fazemos a escolha mais bizarra.
Exemplo:
1.       Bom moço que manda flores e abre a porta do carro.
2.       Cafajeste que não liga e nunca paga conta.

Adivinhe qual é a primeira escolha de 90% das mulheres, ditas modernas. Alternativa 2,  é claro.
E essa é apenas uma dentre tantas escolhas que as mulheres fazem todos os dias.
A ideia aqui é utilizar situações cotidianas, que podem acontecer com qualquer pessoa, e ver através delas que ser mulher hoje não é mole não.

O primeiro texto vai ser postado amanhã: "A adolescente". Aguardem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário