terça-feira, 27 de abril de 2010

O silêncio...

"Algumas vezes o silêncio é o nosso melhor amigo, porque nos dá muitas oportunidades, nos dá tempo para repensarmos algumas coisas, repensarmos uma atitude tomada... uma palavra dita... ou não.


Temos a oportunidade de repensarmos o valor das pessoas em nossas vidas, e claro....imaginarmos o nosso na vida delas, talvez nos surpreendemos com algumas coisas ditas ou feitas por aquelas pessoas, nas quais mais confiávamos...

Não há como prever, talvez os sentimentos não sejam mútuos, mas é necessário aprender com isso.

Aprender que nem sempre as pessoas são gentis, algumas vezes se tornam cruéis, que nem sempre depositam em você, a mesma confiança que você deposita nelas.

E que nem sempre são o que pareciam ser...Ou queriam que você pensasse que fossem...


Apesar disso é preciso viver.


Apesar disso é preciso ouvir o silêncio de nossos pensamentos, mas em alguns momentos é também necessário falar, podemos nos arrepender, falar o que não queríamos e não dizer o que era realmente necessário.


É um risco. Mas a vida é assim.


O grande problema é quando não nos encaixamos naquilo que as pessoas comuns chamam de normal, ou aceito ou até mesmo de bom senso.


Agir de uma maneira diferente pode ser rotulado com vários nomes, cada um escolhe aquele que mais lhe agrada.


Por isso o silêncio é necessário, para entendermos que não devemos nos moldar a ninguém, apenas completar aquilo que falta na vida das pessoas, como elas fazem conosco.


Trazer aquilo que elas não tem, seja alegria, tranquilidade, ousadia, força, coragem, simplicidade...


Não importa, as pessoas se completam, apenas isso.


É onde os diferentes não se encaixam, porque enquanto a maioria das pessoas querem anular-se uns aos outros, os diferentes querem completar-se..."
Lolo Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário