sexta-feira, 14 de maio de 2010

Pensamentos....

Me peguei aqui pensando(novidade....rsrsrs) em nossa realidade hoje.



E, pra ser sincera, me senti incomodada! Acho que essa é a palavra correta.


E imagino que muitos também se sintam assim, talvez não tenham percebido qual é a sensação diferente que não nos deixa em paz.

Mas vamos por partes.


Me sinto incomodada com toda essa sujeira que durante quase quatro anos ficou sendo acumulada debaixo do tapete político de nosso estado e, claro, do país.


Os corruptos, que se dizem políticos, varreram a imundíce, própria e de seus comparsas, e tentaram a todo custo escondê-la. Mas como o único tipo de negociação que eles conhecem é baseada em suas próprias atitudes, tiram, em época eleitoral, a sujeira alheia a seu bel-prazer. Fazem seu joguinhos promíscuos, pensando no ganho próprio e na queda do adversário, enquanto isso, no mundo real, nós cidadãos ficamos em segundo plano, assistimos esse mar de lama podre levando tudo embora:





O dinheiro que ia pra reforma de uma escola, foi desviado para a nova casa do Deputado, "Sou Honesto" (Até que provem o contrário).


Aquela verba, que foi pedida a 10 anos, e que seria usada no asfalto da estrada de terra, foi desviada e se transformou na fazenda do Deputado "Roubo, mas faço!".


Sabe aquele lote de remédios que o posto de saúde espera a meses? Pois é, não vai vir nunca, porque foi reciclado e acabou pagando o carro de luxo do filhinho do Deputado "Sou a solução para seus problemas" (Pois vou aumentá-los)....






Todos nós estamos cansados dessas histórias...


Vemos na televisão e nos jornais, mesmo que a maior parte de nossa imprensa seja comprada e tendenciosa, escândalos, propinas, dólares em meias e cuecas (quem sabe em quais outros lugares... melhor nem imaginar), desvios, notas frias, acordo ilegais, protecionismo político.....enfim estamos cansados de tantos abusos!


Mas aí vem a pergunta: o que a maioria de nós faz ao assistir uma notícia sobre qualquer um dos assuntos citados acima ?


Temos várias opções, qual é a sua?






a) Muda de canal.


b) Espera a notícia acabar porque está quase na hora da novela começar, e você não pode perder nem um segundo da mesma.


c) Dorme.

d) Nem se importa, o Brasil não vai mudar mesmo, desde que Cabral chegou aqui é assim.

e) Fica indignado, xinga (manda os políticos pra PQP) e vai dormir mais cedo porque ficou chateado.

f) Ouve com atenção e grava o nome dos envolvidos , pra não votar nos mesmos nas próximas eleições.

g) Ouve com atenção e grava o nome dos envolvidos , pra não votar nos mesmos nas próximas eleições e ainda comenta com seus amigos e os alerta sobre os bandidos, ops, políticos envolvidos nos escândalos.



A escolha é sua.




Mas o grande problema é que a maioria de nós age como se essa escolha não fosse nossa, por isso os bandidos que infestam o congresso nacional estão deitando e rolando com o meu e com o seu dinheiro.

Enquanto nós trabalhamos como doidos, muito vezes pra ganhar um salário indigno, uma miséria mesmo, eles estão por ai: nos melhores restaurantes (pagando 2.000,00 reais numa garrafa de vinho), nas melhores festas (como convidados VIP'S, sabe-se lá porque...), comprando nas melhores lojas (onde um par de sapatos custa a bagatela de 3.500,00 reais), dirigindo carros de luxo (provavelmente sonegando os impostos dos mesmos, enquanto nós estamos aqui, nos espremendo pra conseguir grana e pagar o imposto daquele fusca velho na garagem). E tem gente que ainda enche a boca pra dizer que: "Odeio política, ela não me interessa!", agora, eu preciso explicar porque o Brasil está esta essa porcaria??? Acho que não né?!




Enquanto nós, continuarmos agindo dessa forma, como se morássemos em outro país (na Europa talvez?) os nossos políticos vão continuar nos roubando e nós estaremos consentindo.




Existe um ditado que diz:




"Quando os gatos saem, os ratos fazem a festa".




Pense nisso.










Bom final de semana

Lolo Araújo


4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Lolo, vc está absolutamente certa. O Brasil é um país lotado de políticos corruptos (não que em outros países a situação seja diferente). Mas o ápice do problema, é a gente ver tudo isso e não fazer nada; até lembrei agora de um pensamento de Ainsten: "O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer." Acho que isto explica toda a situação. Nós não podemos fazer nada; o poder não está em nossas mãos, infelizmente. O máximo que podemos fazer é tentar melhorar a educação, transmitir informações para que as pessoas tornem-se menos alienadas. Assim como vc fez :)
    Meus parabéns pelo blog! O conteúdo está impecável :)

    ResponderExcluir
  3. Eu espero que não tenhamos deixado um buraco aberto para o ratão Anastasia e sua equipe deitarem e rolarem... TÕ acreditando que a categoria é mais do que mostrou ser até agora!!!

    ResponderExcluir